Descrição DESMOLDANTE para concreto revestido forma uma fina camada entre o concreto e as fôrmas, impedindo a aderência entre ambos e possibilitando grande reaproveitamento das fôrmas. Facilita a limpeza e a remoção sem danificar nem manchar as superfícies e arestas do concreto. É especialmente indicado para concreto a ser revestido. Pode ser utilizado em fôrmas de madeira e compensados comuns ou resinados. Não mancha o concreto, não é inflamável nem agressivo à pele.
Características:
-Densidade: 1,00 g/cm³
-Composição básica: emulsão de ácidos graxos
Consumo aproximado:
-Fôrma plastificada: diluição 1:5 - 228 m²/litro;
-Fôrma plastificada: diluição 1:10 - 290 m²/litro.
-Fôrma resinada: diluição 1:5 - 55 m²/litro;
-Fôrma resinada: diluição 1:10 - 113 m²/litro.
Rendimento:
-Fôrma plastificada: diluição 1:5 - 4100 m²
-Fôrma plastificada: diluição 1:10 - 5220 m²
-Fôrma resinada: diluição 1:5 - 990 m²
-Fôrma resinada: diluição 1:10 - 2030 m²
Preparo: DESMOLDANTE para concreto revestido deve ser diluído em água, em proporções variadas, de acordo com o tipo e o estado das fôrmas. -Madeira bruta e fôrmas resinadas: 1 parte do produto : 5 a 10 partes água. -Compensado e fôrma plastificada: 1 parte do produto : 5 a 10 partes água. Misturar lentamente até a obtenção de um líquido homogêneo. Uma vez misturado, pode ser usado por até 7 dias. Misturar bem antes de usar.
Aplicação: DESMOLDANTE para concreto revestido é aplicado diluído, conforme o tipo e o estado da fôrma, com trincha ou rolo de lã de carneiro em camada fina o suficiente para a obtenção de um filme. Aguardar no mínimo 1 horas antes de iniciar a concretagem. Reaplicar o produto nas fôrmas antes de cada concretagem. Depois de aplicado na fôrma, o produto mantém características desmoldantes antes de receber a concretagem por até 7 dias, desde que as fôrmas estejam protegidas das intempéries.
Atenção: Caso a superfície do concreto mantenha o produto em forma residual, este deve ser removido através de limpeza, antes de receber qualquer tipo de revestimento. Antes de executar o revestimento, verificar se a superfície está porosa, isenta de pó ou de oleosidade. Deverá ser preparada conforme recomendações da ABNT NBR 7200 - Execução de revestimento de paredes e tetos de argamassas inorgânicas - Procedimento. Superfícies demasiadamente lisas devem ser apicoadas. Proteger as fôrmas aplicadas com o desmoldante das intempéries. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 - Edificações habitacionais - Desempenho, é considerado manutenível. ADVERTÊNCIA Evitar excesso na aplicação de desmoldante nas fôrmas.