É um impermeabilizante bicomponente à base de polímeros acrílicos, funciona como uma membrana impermeável elástica com alto poder de aderência. É 100% impermeável, super flexível e com propriedades elásticas que proporcionam mais capacidade de permanência íntegra em áreas sujeitas a trincas, fissuras, umidade ascendente e umidade em pressão negativa e positiva. Altamente eficaz mediante exposição permanente ao sol, maresia e intempéries em áreas sem trânsito. Permite que azulejos e revestimentos cerâmicos sejam assentados com argamassa colante AC III diretamente sobre a membrana. Aceita a aplicação direta de pinturas, texturas e revestimentos diversos. Impermeabiliza, e trata microfissuras. Além de extremamente eficaz em arremates de ralos e tubos em PVC, metal e para lajes. Fácil aplicação e nivelamento, Acabamento perfeito, sem elementos tóxicos, não contamina a água potável, suporta até 80m de coluna d’água.
APLICAÇÃO: Pincel, rolo, vassoura de cerdas macias, broxa ou trincha.
DILUIÇÃO: 1:1 em peso, a cada unidade do componente A (saco plástico), adicionar 01 medida do pote do componente B.
RENDIMENTO:
-1,00kg por m² (02 demãos) – Áreas secas com baixa exposição à umidade;
-1,33kg por m² (03 demãos) - Lajes expostas, áreas molháveis;
-1,70kg por m² (04 demãos) – Áreas com pressão negativa, áreas enterradas, áreas molhadas;
-Aplicação com Vedacit Manta estruturante 2kg por m² - Lajes acima de 40m², áreas sujeitas a movimentação natural constante.
TEMPO DE CURA: Varia de acordo com a superfície de aplicação e com as condições climáticas. Ao toque, aproximadamente 2 horas. Entre demãos de 4 a 6 horas. Cura total 28 dias.
CONSUMO POR M²/ ÁREA:
-Áreas secas com baixa exposição à umidade 1,00kg /m²
-Lajes Expostas / áreas molháveis 1,33 kg /m²
-Áreas com pressão negativa, áreas enterradas e molhadas 1,70 Kg / m²
Preparo do substrato:
Elimine as impurezas como pó, manchas de gordura ou graxa, mofo ou partes soltas, deixando o substrato livre de qualquer impregnação que possa prejudicar na aderência do produto. Realizar o tratamento de trincas e fissuras e estruturar com Vedacit Manta estruturante antes de aplicar o Vedatop Ultraflex 12.000.
Preparo do produto:
Verifique se o reservatório onde for aplicar a mistura esteja limpo, deixando o substrato livre de qualquer impregnação que possa prejudicar na aderência do produto. Fazer as misturas dos componentes com auxílio de um misturador mecânico e utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.
Aplicação:
Em regiões de maior movimentação como encontros de pisos e paredes, ralos, arestas, juntas de concretagem, fundo de reservatório, tubulações e rodapés, estruturar com Vedacit Manta estruturante para aumentar a resistência à tração e uniformizara tensão ocasionada pela movimentação, a aplicação deve ser realizada após a aplicação da primeira demão com o produto ainda úmido. A tela deve ser coberta nas próximas demãos.
APLICAÇÃO SEM TELA ESTRUTURANTE (VEDACIT MANTA ESTRUTURANTE)
Aplicar a primeira demão com o auxílio de um pincel, rolo, vassoura de cerdas macias, broxa ou trincha. Aguardar a secagem (de quatro a seis horas) e aplicar uma segunda demão em sentido cruzado. Misturar, constantemente, o produto restante no balde. Aplicar de três a quatro demãos do produto. Não aplicar em excesso.
APLICAÇÃO DO PRODUTO COM VEDACIT MANTA ESTRUTURANTE
Misturar até obter um líquido homogêneo, aplicar o produto com pincel, rolo, vassoura de cerdas macias, broxa ou trincha, aplicar a primeira demão e com o produto ainda úmido posicionar a Vedacit Manta estruturante de forma que fique lisa sem rugas ou dobras em seguida aplicar a segunda demão. Em emendas, sobrepor a Vedacit manta estruturante por cima da outra com até 5 centímetros entre elas. A tela deve ser coberta nas próximas demãos, aplicar de três a quatro demãos cruzadas do VEDATOP ULTRAFLEX 12000,e não aplicar em excesso.
Para áreas com mais de 40m², ralos, juntas de concretagem, fundos de reservatórios, tubulações, rodapés e outras superfícies sujeitas a movimentações, como prédios e lajes, é essencial aplicar a manta entre a primeira e a segunda demão. Essa aplicação deve ser realizada de maneira simultânea para prevenir a formação delaminações entre as camadas.
ATENÇÃO:
Ressaltamos: a aplicação em demãos é apenas o método de aplicar o produto; o que garantirá a estanqueidade do sistema é o consumo mínimo por m² e a execução do serviço sem falhas.
Em caso de caixas d'agua, reservatórios e tanques, estes devem ser lavados e escovados com ferramenta de cerdas macias, antes de receberem água a fim de que não seja afetada a sua potabilidade.
Na aplicação em piscinas, reservatórios, incluindo caixas d'água executadas com anéis de concreto, deve-se observar e corrigir eventuais fissuras, trincas e falhas decorrentes da movimentação ou deficiência estrutural. Ressaltamos que em piscina não indicamos o assentamento de placas cerâmicas acima de 20 x 20 cm e juntas de espaçamento inferior a 3 mm.
Em tanques para a criação de peixes, é essencial verificar o pH da água antes do uso.
Na aplicação sob sol intenso, prever cobertura para execução do serviço e promover cura úmida (água) por, no mínimo 3 dias.
Em espaços confinados, prever ventilação forçada para aplicação e cura do produto.
Em lajes em balanço (sem pilares), expostas e transitáveis esse produto não é indicado. Para esses campos de aplicação, verificar a linha de manta líquida acrílica, asfáltica e mantas asfálticas.
No assentamento cerâmico deve ser previsto juntas de dilatação em parede, piso e mudança de plano (dessolidarização).